barracuda-ngfirewalls

Conectividade segura e confiável para redes híbridas

Uma rede moderna inclui uma combinação de servidores locais, dispositivos remotos e aplicativos hospedados na nuvem. Se você usa plataformas baseadas em nuvem, como o Office 365, o Salesforce, o Amazon Web Services (AWS) e o Microsoft Azure, você precisa garantir que todos os seus aplicativos e dispositivos críticos estejam disponíveis e protegidos quando necessário.

Barracuda NextGen Firewalls são projetados para a rede distribuída e moderna, na qual o desempenho e a disponibilidade da rede são tão importantes quanto a segurança. Ao contrário dos firewalls tradicionais baseados em portas, nossos firewalls são conscientes das aplicações, permitindo regular o uso delas e priorizar de forma inteligente o tráfego de rede.

Nós oferecemos duas séries de firewalls, cada um oferecendo desempenho e proteção avançados de próxima geração, ainda orientados para ambientes distintos:

  • A série X é projetada para organizações de pequeno a médio porte que precisam implementar rápida e facilmente um firewall Next Generation.
  • A F-Series é o Barracuda Firewall para a era da nuvem. Ele consolida o firewall avançado, a próxima geração, o balanceamento de links e as tecnologias de Otimização WAN em um dispositivo fácil de gerenciar, disponível em appliances, nuvem e virtuais. A Série F permite que organizações e provedores de serviços gerenciados habilitem com segurança as falhas de Internet remotas sem a necessidade de tráfego de backhaul. Os modelos de aparelhos estão disponíveis em aparelhos ultra-pequenos – para implementações com iniciativas de Internet das Coisas (IoT) – e desktops pequenos para escritório pequeno e escritório doméstico (SOHO), até modelos de nível de datacenter. No entanto, todos os firewalls Barracuda NextGen F-Series, independentemente do tipo ou tamanho de implantação, são gerenciáveis ​​a partir de um único painel. O Barracuda NextGen Control Center aumenta significativamente a velocidade de deploy, reduzindo os custos associados envolvidos na implantação, capaz de gerenciar e monitorar dezenas, centenas ou mesmo milhares de dispositivos remotos NextGen Firewall F-Series.

Proteja sua organização de ataques avançados de malware de dia-zero.

Barracuda NextGen Firewalls possui recursos avançados de segurança, incluindo prevenção integrada de intrusões (IPS), filtragem de URL e antivírus para identificar e bloquear tentativas de infecção que prejudicam sistemas tradicionais. A segurança do Barracuda se estende além da sua rede para a nuvem utilizando o Barracuda ATP (Advanced Threat Protection) da Barracuda, tanto para a análise estatística quanto para o sandboxing de ameaças diretas de dia-zero, que rotineiramente ignoram os mecanismos IPS e baseados em assinaturas.

Gerencie de forma inteligente o tráfego da sua organização

Conhecer seu usuário e a aplicação utilizada fornece inteligência e visibilidade para elaborar regras de negócios para gerenciar a largura de banda e priorizar o tráfego de rede por aplicativo. Você pode facilmente personalizar o acesso à rede, o uso de aplicativos e a alocação de largura de banda para usuários e grupos específicos. Quando necessário, o tráfego para aplicativos não relacionados a negócios pode ser limitado, mesmo quando esse tráfego é criptografado.

O balanceamento dinâmico de links equilibra dinamicamente o tráfego em várias conexões à Internet. Isso garante a continuidade do negócio através de acesso confiável à Internet, bem como permite que você use eficientemente a largura de banda disponível.

O gerenciamento inteligente de conexões de site to site oferece conectividade confiável e de alta qualidade em vários locais (hardware e dispositivos virtuais). As VPNs IPsec garantem conectividade segura para sites remotos, escritórios centralizados, bem como ofertas de nuvem pública, como Amazon Web Services e Microsoft Azure.

Gerencie facilmente o crescimento da sua rede

Em organizações modernas, a inteligência perimetral de rede se estende por ambientes altamente dispersos: sites remotos, filiais e locais de satélites. À medida que seu gerenciamento de aplicação se torna mais disperso, o gerenciamento centralizado torna-se mais importante para minimizar as despesas gerais de gerenciamento e manter uma postura de segurança uniforme.

Por esse motivo, o gerenciamento centralizado é integrado à arquitetura de firewall da próxima geração do Barracuda. Os administradores podem facilmente definir parâmetros de segurança globais, configurar políticas de segurança e acesso à rede, controlar revisões de atualização de firmware do firewall e gerenciar as configurações de usuário. O Barracuda fornece um verdadeiro sistema de gerenciamento centralizado que é totalmente escalável em milhares de locais através de um único painel.